Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 14.03.16 - 15h08

Prefeitura apoia peça de teatro que fala sobre drogas

“Sete cracks e suas histórias”, que estreia nesta quinta-feira (17), no Teatro Apolo, traz relatos reais de quem já foi usuário e ainda abre espaço para a participação do público

Conferir relatos reais de quem já foi usuário de crack e ainda participar ao vivo de uma discussão sobre o problema. Este é o mote da peça “Sete cracks e suas histórias” que estreia nesta quinta-feira (17), às 19h, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife. O espetáculo, que tem o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, fala dos riscos e dos danos que a droga traz para os usuários e ainda frisa a importância da família na sociedade.

Segundo o coordenador do Grupo Fábrica e diretor artístico da peça, Genivaldo Francisco, “Sete cracks e suas histórias” promete emocionar não só o público como também os próprios atores. “O roteiro é feito por mim uma hora antes do espetáculo. A cada encenação, uma surpresa para todo mundo”, garante.

Ele conta que entre os atores há um travesti, uma ex-moradora de rua e ex-traficantes de drogas. “Nada é inventado. Todo dia e toda hora, todos ficam tocados com o que veem pela frente. Os atores chegam até a chorar de verdade. Mas tudo é válido quando o objetivo é ajudar o próximo.”

Mas Genivaldo explica que só será permitida a entrada de 30 expectadores por espetáculo. “A intenção é formar uma roda de diálogo para que haja uma interatividade maior com o público presente”, justifica, acrescentando: “Somente nesta quinta-feira (17) que vamos encenar o espetáculo num teatro por causa da simbologia da estreia. No demais dias, vamos nos apresentar em escolas, associações, ONGs, grupos de convivência.... Por isso, quem quiser contratar o espetáculo é só entrar em contato conosco (ver serviço)”.

A secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Aline Mariano, frisa a importância desta parceria com o Grupo Fábrica: “O trabalho de prevenção deles é tão bonito que agora faz parte do nosso projeto Usina Cultural, que visa formar adolescentes e jovens através de oficinas de arte e cultura na perspectiva da redução de danos”.


Serviço:
Peça: “Sete cracks e suas histórias”
Onde: Teatro Apolo, rua do Apolo, 121, Bairro do Recife
Dia: 17/03/2016 (quinta-feira)
Horário: 19h
Contato: 9 8335-3541
Ingresso: R$ 10,00