Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 14.03.16 - 16h33

Prouni Recife Além do Campus promove novo evento nesta terça-feira (15)

Encontro direcionado a estudantes bolsistas do Prouni Recife acontece às 19h, no auditório da Facipe

Mais um evento do programa Prouni Recife Além do Campus será realizado pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife, com o objetivo de contribuir para a integração e o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes contemplados com bolsas integrais em faculdades particulares concedidas pelo programa Prouni Recife. Desta vez, o encontro acontece nesta terça-feira (15), às 19h, no auditório da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), que fica na Rua Demócrito de Souza Filho, nº 452, Madalena.

Os alunos vão poder assistir a palestra "A marca é você", que será ministrada pelo diretor da Facipe, Evandro Duarte de Sá, e também vão poder se cadastrar na Agência Universitária de Emprego para ter acesso às vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para efetuar o cadastro, é preciso levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e número do PIS ou NIT. A entrada é gratuita.

"Com esse projeto, buscamos contribuir para o aprimoramento dos estudantes beneficiados para que eles saiam ainda mais preparados para o mercado", pontuou o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora. No último dia 4 de março, cerca de 100 alunos bolsistas do Prouni Recife tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre estágio e empregabilidade, que foi realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

PROUNI RECIFE - Neste primeiro semestre de 2016, o programa Prouni Recife já ofereceu 158 vagas em 27 cursos diferentes. Com as outras 242 bolsas que foram concedidas no semestre passado, o programa chega a um total de 400 beneficiados no seu primeiro ano de funcionamento.

Serviço:
Pauta: Prouni Recife Além do Campus
Data: Terça-feira (15)
Hora: 19h
Local: Auditório da Facipe (Rua Demócrito de Souza Filho, nº 452, Madalena)
Entrada: Gratuita