NOTÍCIAS

Cultura | 14.05.11 - 15h06

Codecir vai ao Córrego do Euclides para realizar colocação de lonas plásticas

O local já faz parte dos pontos de monitoramento da Defesa Civil Municipal

Por Mauro Rossiter

Agentes da Regional Noroeste da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) foram ao Córrego do Euclides, no Bairro do Alto José Bonifácio, neste sábado (14), para realizar a colocação de lonas plásticas em pontos de risco do local, que já fazem parte dos setores de monitoramento do órgão. Três lonas foram colocadas na Rua Vermond, primeiro ponto vistoriado pela equipe, que trabalhou mesmo debaixo de chuva fraca.

A barreira que recebeu o material já havia sofrido erosão, pondo em risco as famílias que vivem em cima e embaixo da mesma. Para aplicar as lonas, os agentes também fizeram uma capinação no local. “Eles (os agentes) sempre colocam as lonas plásticas aqui. É bom porque dá um alívio, pois quando chove, bate muita água e a barreira amolece. Então essa ação é boa, porque meus vizinhos são meus filhos e eles também precisam dessa proteção”, afirmou Mário Alexandre da Silva, 63 anos, morador da comunidade há mais de 35 anos, que estava acompanhado da esposa e de um casal de filhos.

Em seguida, a equipe se dirigiu até a Rua Barra Seca, na mesma comunidade, para aplicar mais seis lonas em outro ponto. Estavam programadas mais vistorias do grupo nos Bairros da Macaxeira e Buriti durante o dia. A Codecir informa que as seis Estações Regionais do órgão estão atentas a ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

A Defesa Civil também orienta os moradores a não ocupar áreas já identificadas como de risco; não fazer cortes nas barreiras; trocar as bananeiras por outras árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não jogar lixo nas barreiras e não fazer construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.