NOTÍCIAS

Cultura | 14.05.12 - 17h32

Recife será promovido nos jogos do Brasileirão

SC, RJ e SP serãos os primeiros a receber ação de sensibilização turística da Prefeitura

Os catarinenses serão os primeiros a conhecer a campanha Recife te Quer no Campeonato Brasileiro, da Secretaria de Turismo do Recife, durante jogo entre Náutico e Figueirense em Florianópolis no dia 19 de maio. No intervalo da partida, a divulgação da campanha acontecerá por meio de promotores e de um dirigível. Os jornalistas que estiverem em campo cobrindo a partida ganharão bolas personalizadas Recife te quer, entregues pelos jogadores da equipe recifense. A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Recife, comandada por André Campos.

Em São Paulo, três dias antes do jogo entre Santos e Sport no dia 27 de maio, uma ação de sampling será realizada pela equipe Recife te Quer. O termo usado no marketing tem como objetivo promover ações que estimulem a aquisição do produto ou serviço a partir de contato com o público potencial em que promotoras com tablets na mão visitarão locais, tais como bares, sorteando bola como brinde. A Vila Madalena é um dos locais escolhidos para a ação.

No Rio de Janeiro também está prevista a realização de sampling no mês de junho após o jogo entre Vasco e Náutico no dia 6 onde os promotores devem percorrer locais como a Lapa em bares que costumam ter grande concentração de torcedores para assistir aos jogos do Campeonato.

Para participar da campanha, os torcedores dos 18 times adversários de Náutico e Sport enviarão fotos com a camisa de seus clubes e uma frase com a palavra Recife. O mais votado de cada clube ganha uma viagem exclusiva à capital pernambucana com direito a acompanhante e um roteiro de três dias na cidade. Na programação, além do jogo do time, roteiros diferenciados como passeios com voo panorâmico, de catamarã e tour gastronômico. O período da promoção para os torcedores de fora de Pernambuco é de 1° de maio a 20 de agosto.

A campanha surgiu de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, os portais de internet NE10 e UOL e os clubes Náutico e Sport. O Blog do Torcedor vai acompanhar a ação em todo o Brasil e será o canal direto entre as torcidas e as novidades do Recife te quer. Haverá total integração do site oficial www.recifetequer.com.br com o Twitter e o Facebook.