NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.08.15 - 14h59

CTTU monta esquema especial para o final de semana

Os eventos, que acontecem na Zona Sul do Recife, serão acompanhados por 40 agentes de trânsito


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial para acompanhar os eventos que acontecerão no sábado (15) e domingo (16) na Zona Sul da cidade. No sábado acontece um passeio ciclístico que será realizado pela Escola Pinheiros, às 8h30, na Imbiribeira. No domingo é a vez do bairro de Boa Viagem sediar a Trake & Field Run, que terá largada do shopping RioMar, às 7h. No segundo evento, a Faixa Azul da Avenida Domingos Ferreira, que não funciona nos finais de semana, será utilizada para a passagem dos atletas. Além disso, um trecho entre a Ponte Paulo Guerra e o Clinical Center será interditado. No total, cerca de 40 agentes serão destacados para monitorar o trânsito durante os eventos. Confira abaixo as informações:

Passeio ciclístico da Escola Pinheiros

Dia: 15 de agosto

Horário: 8h30 às 10h30

Itinerário: Avenida Pinheiros – Rua Olívia Menelau – Avenida Pinheiros – Rua Engenheiro José Brandão - Rua Pianista Ismar Mariano – Avenida Engenheiro Alves de Souza – Rua Arquiteto Luiz Nunes – Avenida José Ferreira Lins – Avenida Pinheiros

Efetivo: 6 agentes

Trake & Field Run

Dia: 16 de agosto

Horário: 7h às 10h

Itinerário: Shopping Rio Mar – Avenida Herculano Bandeira – Avenida Domingos Ferreira – Avenida Herculano Bandeira

Efetivo: 32 agentes

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos eventos para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH), respectivamente, e ainda correm o risco de terem o veículo rebocado.