Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 14.09.18 - 16h56

Palestra aborda novas formas de organização do mercado de trabalho

img_alt

Diretor-geral da WeWork no Brasil, Lucas Mendes, falou sobre assunto nesta quinta (13), em evento promovido pela Prefeitura do Recife. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

O diretor-geral da WeWork no Brasil, Lucas Mendes, realizou palestra, na noite desta quinta-feira (13), sobre as novas formas de organização do mercado de trabalho, geradas por fatores como a inteligência artificial e a chegada dos “millennials”. O evento aconteceu na empresa InLoco, situada na Avenida Rio Branco, Bairro do Recife, numa realização da Prefeitura do Recife - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - e da WeWork. 

Lucas Mendes compartilhou a trajetória e contribuição da empresa, avaliada em mais de R$ 80 bilhões, para o movimento que vem revolucionando a relação das pessoas com seu trabalho. “Há três grandes tendências que direcionam essa mudança: a força física não é mais essencial e pode ser substituída por robôs, a inteligência artificial já é capaz de realizar atividades repetitivas muito melhor do que o cérebro humano e os ‘millenials’ se preocupam muito com a felicidade e não têm paciência para trabalhos que não fazem sentido para eles”, aponta o diretor.

De acordo com ele, a origem da palavra trabalho tem sua origem em ideias como escravidão e sofrimento e, ao longo da história, a quantidade de horas sempre foi extenuante. “Até hoje, as pessoas estão trabalhando em escritórios do século XIX. É uma visão antiquada e improdutiva, que está em vias de acabar”, define Lucas Mendes. A conversa contou com a participação de Guilherme Stefanini, da multinacional brasileira Stefanini, do ramo de tecnologia, e reuniu cerca de 100 pessoas.

COWORKING - A WeWork é uma empresa de coworking americana que fornece espaços de trabalho compartilhados para empreendedores e freelancers. “Criamos ambientes voltados para fazer as pessoas ficarem juntas. Estamos abrindo 20 unidades por mês no mundo e já estamos em 77 cidades de 23 países, entre eles o Brasil”, afirma o executivo.