NOTÍCIAS

Cultura | 14.10.11 - 18h56

Prefeitura do Recife entrega certificados para alunos do curso de Construção Civil

A Prefeitura do Recife, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, entregou, na manhã desta sexta-feira (14), os certificados de 50 alunos do curso de Construção Civil – Alvenaria e Estuque. O evento aconteceu no Centro da Juventude de Santo Amaro. Com duração de 350 horas/aula, cerca de três meses e meio, o curso foi financiado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça e executado pela Agência de Estudos do Reparo e Patrimônio (AERP).

Isso é um curso de educação para vida e para cidadania. Um projeto para capacitar as pessoas em construção civil, mas especificamente da questão da restauração artística de fachada e inserir essas pessoas no mercado de trabalho que nesse momento está necessitando de profissionais capacitados”, disse a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

Construímos a primeira casa popular que não usa madeira como obra acabada, que tenho notícia como pesquisador e físico de tecnologias alternativas. As portas e janelas são de concreto, o telhado não tem madeira e é em forma de arco estrutural”, diz o professor e presidente da EARP, Plinio Santos Filho.

O curso mudou minha vida, nunca imaginei que algo tão bom pudesse acontecer comigo, estou muito feliz e pretendo seguir carreira na área”, disse a jovem Milena Maria da Silva, de 23 anos, moradora da comunidade de Santo Amaro, que foi a aluna laureada. 
Segundo a presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, “essa parceria foi muito importante e que a parte da URB será a de garantir que esses jovens, agora qualificados, atuem no mercado de trabalho e nas obras realizadas pela empresa”, afirmou.