NOTÍCIAS

| 14.10.14 - 15h43

Usuários do CAPS Zaldo Rocha comemoram Dia das Crianças

Houve também a distribuição de kits de higiene bucal e de brinquedos arrecadados pelos técnicos da unidade. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

Cerca de 50 crianças que fazem tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Zaldo Rocha, da Secretaria de Saúde do Recife, localizado no bairro da Encruzilhada, participaram na manhã desta terça-feira (14), de uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças.

A primeira atividade começou às 8h, com a apresentação de uma animadora infantil. Depois de participar das brincadeiras, as crianças receberam um lanche natural. A dona de casa Eliane Santana, 30 anos, trouxe seu filho Elias para uma consulta, e elogiou o atendimento da unidade. “O serviço é muito bom, e esse dia de brincadeiras é ótimo para estimular o desenvolvimento dele e das outras crianças”, comentou.

Segundo a sanitarista e coordenadora do Caps Zaldo Rocha, Isla Soares, trazer brincadeiras é uma maneira produtiva de trabalhar a psicomotricidade com as crianças. “Todo ensino feito de forma lúdica e interativa faz os pacientes aprenderem muito mais”, afirmou a coordenadora.

Houve também a distribuição de kits de higiene bucal e de brinquedos arrecadados pelos técnicos da unidade. Elias, 5 anos, adorou as atividades. “Todo mundo aqui é muito legal, e eu aprendo muito também”, disse.

O Dia das Crianças do CAPS Zaldo Rocha estava programado para acontecer no Parque Dois Irmãos, mas os pais e os técnicos decidiram realizar as atividades no próprio Centro, para a segurança das crianças.

O CAPS Zaldo Rocha, localizado no bairro da Encruzilhada, oferece tratamento de transtornos mentais ao público infanto-juvenil. Atualmente, 110 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos incompletos fazem tratamento na unidade, com o apoio de equipes multidisciplinares – psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas.