NOTÍCIAS

Lazer | 14.10.22 - 18h39

COMPAZ tem atividades gratuitas na Semana das Crianças

img_alt

Equipamento promove atrações musicais, pula pula e brincadeiras em celebração ao Dia das Crianças. (Foto: Divulgação)

 

Na última terça, quarta e quinta-feira (11, 12 e 13), os quatro Centros Comunitários da Paz (COMPAZ) foram palco de diversas atrações gratuitas em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de Outubro, todas gratuitas e abertas ao público.

Na terça-feira (11), o Compaz Governador Miguel Arraes (localizado na Caxangá) recebeu, em seu cineteatro Joana Batista, a banda infantil Mini Rock e o Grupo Flor de Menina, sendo este último um grupo de danças regionais que sempre ensaia no próprio Compaz. No mesmo dia, as crianças da comunidade do Coque e imediações tiveram acesso a recreação, pula pula, apresentação circense com o grupo Cia Brincantes de Circo e muita música com a banda Bailinho Maravilha Kids.

O feriado do dia 12 também contou com uma grande festa no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. As crianças participaram de oficinas de desenho, shows da Fada Magrinha, da Cigarra Kika e a participação especial do Mc Bruninho. Também puderam aproveitar o famoso banho na fonte do parquinho, uma especialidade da casa. 

Por fim, encerrando a semana, o Compaz Escritor Ariano Suassuna (no bairro do Cordeiro) ofereceu ao público infantil, na quinta-feira (13), diversas atividades
recreativas, apresentação musical com a banda ImaginaSom e a participação da Cia Brincantes de Circo. 

As gêmeas Aline e Sophia Nascimento, de 9 anos, foram duas das centenas de crianças que curtiram uma tarde de muita diversão. Elas moram bem próximo ao Compaz Ariano Suassuna e sempre vão acompanhadas do pai, Alan de Jesus, para praticar hóquei sobre patins, além de usar a biblioteca Jornalista Carlos Percol, onde leem em família.