Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 14.10.22 - 18h12

Inscrições para os Jogos dos Servidores do Recife 2022 estão abertas

Prazo segue até o dia 28 de outubro; promovida pela Prefeitura do Recife, competição será realizada de 16 a 20 de novembro, no Geraldão 

 

Os Jogos dos Servidores do Recife estão de volta. De 16 a 20 de novembro, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) será a casa dos que querem se movimentar e levar a medalha de campeão para a sua secretaria. E quem quiser marcar presença tem até o dia 28 de outubro para se inscrever. Serão seis modalidades: futsal, vôlei de praia, basquete 3x3, handebol, tênis de mesa e dominó. Podem participar todos os funcionários da Prefeitura do Recife, com ou sem deficiência. Aposentados, terceirizados e estagiários (maiores de 18 anos), inclusive. A competição, que faz parte do programa Servidor de Valor, é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. As fichas de inscrição devem ser solicitadas e devolvidas via e-mail pelo representante de cada secretaria – que ficará responsável pelo registro de cada modalidade participante da sua respectiva pasta. O endereço é: pedro.losada@recife.pe.gov.br . Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (81) 3355.8761. 

 

"Os Jogos dos Servidores são uma provocação para as pessoas viverem a atividade física. Esses jogos também têm o lado da integração e inclusão através do esporte, a parceria, a aproximação, a energia do esporte em cada canto do nosso trabalho", pontua Yane Marques, secretária executiva de Esportes. "O pré, o durante e o pós-evento sempre são momentos de resenha e descontração. É todo mundo jogando com todo mundo, sem distinção de cargo. O esporte é para isso, unir. Temos uma vida muito séria, cheia de responsabilidades e compromissos, e esse Jogos dos Servidores trazem um pouco mais de leveza para a gente", destaca.  

 

Cada servidor poderá participar de no máximo duas modalidades coletivas e uma individual – no caso, o tênis de mesa. Caso não seja possível formar equipes dentro de uma secretaria, será possível complementar as de outras. Também será obrigatória a utilização de uniforme (ao menos a camisa, que deve ser numerada). Nos dias 16 (quarta), 17 (quinta) e 18 (sexta) de novembro, os jogos acontecerão durante a noite. No sábado e domingo, 19 e 20, serão durante a manhã e tarde. 

 

Informações sobre modalidades 

 

O formato de disputa em todas as modalidades será definido após o fechamento do número total de inscritos, podendo ser por eliminatórias ou chaveamento. Abaixo, outros detalhes. 

 

Futsal 

Poderá contar com duas equipes no masculino e duas no feminino por secretaria. Há um limite de 12 atletas por time. O tempo de jogo será ajustado conforme o número de inscritos. 

 

Handebol 

Também permitido para equipes no masculino e feminino, terá o máximo de dois times em cada naipe por secretaria. Há um limite de 14 atletas por time – sete em quadra, contando com o goleiro. O tempo de jogo será ajustado conforme o número de inscritos. 

 

Basquete 3x3 

Permite um máximo de quatro atletas por time, com três na quadra. O tempo de jogo será ajustado para oito minutos ou 21 pontos. também será permitido dois times femininos e masculinos por secretaria. 

 

Vôlei de Praia 

As equipes serão mistas, em quarteto, com máximo de duas por secretaria. Será preciso ter ao menos um atleta de sexo oposto no time. Seis é o número máximo de jogadores. A disputa será em melhor de três sets, sendo os dois primeiros de 15 pontos e, havendo empate, o tiebreak terá 11. 

 

Tênis de Mesa 

Será a modalidade individual, com o máximo de quatro atletas masculinos e quatro femininas por secretaria. A disputa será por melhor de três. com sets de 11 pontos. 

 

Dominó 

Permitirá o máximo de oito atletas por secretaria (quatro duplas), sem distinção entre masculino e feminino. A disputa será em partida única de sete pontos. 

 

SERVIÇO 
Jogos dos Servidores do Recife 2022 
Período de inscrições: até 28 de outubro 
Inscrições: pedro.losada@recife.pe.gov.br (apenas o representante de cada secretaria, após solicitar ficha de inscrição, ficará responsável pelo registro de cada modalidade da sua respectiva pasta) 
Período dos jogos: 16 a 20 de novembro  
Local dos jogos: Geraldão