NOTÍCIAS

Esportes | 14.11.14 - 10h31

Começa a disputa das categorias Veterano e Feminino no Recife Bom de Bola

Modalidade Veterano, voltada para pessoas com 40 anos ou mais, é a grande novidade da edição deste ano. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)



A disputa das categorias Veterano e Feminino do Recife Bom de Bola começa neste domingo (16). A modalidade Veterano, voltada para pessoas com 40 anos ou mais, é a grande novidade da edição deste ano e será disputada por nove equipes, divididas em três chaves de três. No feminino, o destaque da rodada é o jogo entre a campeã e vice do ano passado, Jóias Raras x Revelação, que acontece às 18h30 no campo da Vila da Sudene, no Ipsep.

No grupo 1 da categoria Veterano, estão Verde Kawasaki, Belotas e Independente; no 2, Ajax, Vila Nova e Arsenal; e no 3, Pega Laço, União da Macaxeira e Madureira. Passam para a semifinal os campeões de cada grupo e o melhor segundo colocado. A partir daí, os vencedores decidem o título. Neste domingo, enfrentam-se Verde Kawasaki x Belotas, às 8h30, e Ajax x Vila Nova, às 10h. Ambos os jogos acontecem no campo do XV, avenida do Forte.

Já a disputa da categoria Feminino envolverá oito times. No grupo 1 estão o Revelação, Jóias Raras, Guararapes e Barreirense; no grupo 2, estão Internacional, Ceare, Codif e Náutico. Os dois melhores de cada chave passam para a semifinal e os vencedores disputam o título. O outro jogo da rodada é Internacional x Ceare, às 14h, no campo da Vila da Sudene.

Torneio - Ao todo, 550 equipes se inscreveram na competição, que se divide nas categorias Aberto Masculino, Aberto Feminino, Sub 15, Sub 17 – já incluídas na edição do ano passado – e Veterano. A bola vai rolar até o dia 13 de dezembro em cerca de 25 campos de várzea do Recife. Já foram realizados 400 jogos pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino.

O incentivo direto à participação e revelação de talentos continua sendo uma das marcas do Recife Bom de Bola. Os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17 serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e emprestados a clubes da primeira divisão do Campeonato Pernambucano de 2014, ganhando oportunidade concreta de vencer na vida por meio do futebol.