Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 14.11.17 - 19h41

Estudantes da rede municipal do Recife participam da Campanha Papai Noel dos Correios 2017

img_alt

Ação solidária deverá beneficiar oito mil alunos. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Alunos do 4º ao 5º ano da Escola Municipal Lagoa Encantada participaram da abertura oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A ação, que começou há 28 anos, vai beneficiar oito mil crianças das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Recife, matriculados do Grupo IV ao 5º ano. A cerimônia aconteceu na tarde de quarta-feira, 11, na Agência Central dos Correios, na Avenida Guararapes.

Ao todo 37 alunos participaram da ação. A aluna do 5° ano Thaís Maria foi a responsável por lançar o selo comemorativo do Natal. Já a aluna Rayana foi escolhida para ler a carta escrita de próprio punho e endereçada ao ‘Bom Velhinho’. Em seu pedido, Rayana contou que gostaria que o mundo tivesse mais bondade e menos violência e que gostaria que todas as crianças pudessem ganhar presente igual a ela, arrancando aplauso de todos. 

Patrícia Leite, Técnica Pedagógica da Gerência Geral do Projeto Pedagógico lembra que a ação, além de ser um belo gesto de solidariedade, também tem como objetivo estimular a escrita e a leitura nos estudantes. “Ensinamos às crianças o gênero textual carta e suas particularidades. Eles próprios escrevem suas cartinhas, fazem desenhos, depois criam seus próprios envelopes da forma mais singela e depositam nos Correios. O presente é uma recompensa, mas o objetivo principal é estimular o espírito natalino e o aprendizado”, pontua.

Luciana Arcoverde, coordenadora da Campanha, diz que a ação também contempla crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos e revela que esperam receber até 22 mil cartas este ano. “O objetivo é realizar sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade, através das cartinhas”, afirma.

 

SERVIÇO - A população interessada em ajudar podem recolher cartinhas a partir de quinta-feira (16 de novembro) e entregar os presentes até dia 22 de dezembro na Agência Central dos Correios, que fica situada à Avenida Guararapes, n° 250, Santo Antônio. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. As empresas e instituições interessadas em ajudar os alunos das escolas municipais do Recife podem solicitar as cartas de uma turma ou até de uma escola inteira.