NOTÍCIAS

Gestão e Planejamento | 14.11.17 - 15h40

Recife Participa chega a Zona Oeste da cidade

Essa é a 3ª rodada do Fórum. As outras duas foram realizadas no Alto Santa Terezinha e em Casa Amarela.

 

Moradores da Zona Oeste do Recife, como os bairros da Torre, Cordeiro, Prado, Cordeiro e Madalena, participam hoje (14/11), do Fórum Recife Participa 2017. O encontro, destinado à escuta da população sobre todos os temas de interesse do município, começa às 18h, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Rua Real da Torre, Nº 299, no bairro da Madalena.

Já foram realizados dois Fóruns Regionais no Alto Santa Terezinha e em Casa Amarela. Os fóruns regionais são oportunidades para que a população participe diretamente, ou através do seus representantes, apresentando, propondo, sugerindo e avaliando, diretamente aos dirigentes da Prefeitura do Recife, projetos, programas, ações ou serviços que beneficiem as comunidades. Os debates serão registrados em vídeo e as demandas levantadas serão computadas pela equipe da Secretaria de Governo e Participação Social.

Nesse novo formato do Recife Participa, os Fóruns são abrangentes, abertos para a discussão de todos os segmentos que envolvem o processo administrativo da cidade. Serão abordados temas relativos a Infraestrutura, Saúde, Educação, Mobilidade e Controle Urbano, Defesa Civil, Saneamento, Habitação, Direitos Humanos e Cidadania, Segurança Urbana, Meio Ambiente, Cultura, Lazer e Esportes. Os secretários de todas as pastas envolvidas participam em todos os Fóruns, escutando as demandas e propostas e também apresentando relatórios sobre os investimentos em todas as RPA´s.