Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 14.11.18 - 11h16

Dançando no Cais homenageia o mês da Consciência Negra

img_alt

Projeto da Prefeitura do Recife tem o objetivo de estimular o acesso ao esporte e ao lazer, a partir de iniciativas que colaborem com o envelhecimento saudável (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A tarde desta terça-feira (13) foi animada para os cerca de 100 idosos que marcaram presença em mais uma edição do Dançando no Cais. Dessa vez, o projeto trouxe a temática em homenagem ao mês da consciência negra. A animação da festa ficou por conta do grupo Bacnaré (Balé de Cultura Negra do Recife). No projeto, toda segunda terça-feira de cada mês, das 15h às 17h, participantes de 35 grupos de pessoas idosas são levados ao Museu Cais do Sertão para um aulão.

Outras atividades, como visita ao museu Cais do Sertão e oficina de dança, fecharam a programação do dia. O Dançando no Cais, que acontece toda segunda terça-feira de cada mês, oferece aulão de danças regionais para os participantes dos grupos de idosos vinculados à Prefeitura do Recife.

“Cheguei saudável aos 70 anos graças aos projetos promovidos pela Prefeitura. O Dançando no Cais nos proporciona saúde, conhecimento em diversas culturas e muita diversão”, relata dona Tereza do Carmo, de 70 anos, do Grupo Cabanga.

“Participo do grupo há 15 anos e adoro esse momento da dança. Todo mês marco presença no Dançando no Cais. Acho muito interessantes os temas abordados no projeto, que vivenciamos de perto”, conta Lindalva da Conceição, de 68 anos, do Grupo Ipiranga.

Participante do grupo Totalmente Demais, do bairro de Jardim São Paulo, Miriam Lima, de 72 anos, fala sobre voltar às antigas origens. “Adoro a oportunidade de passear pelo centro do Recife. O projeto trouxe uma renovação na minha vida. Voltei a ser uma adolescente saudável e feliz!”, elogia.

ESPORTE - O Dançando no Cais é promovido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer com parceria com do Museu Cais do Sertão. A ação faz parte do Programa de Atividades Esportivas para a Pessoa Idosa, que tem como objetivo ofertar e possibilitar o acesso ao esporte e ao lazer, a partir de iniciativas que colaborem com envelhecimento saudável.