NOTÍCIAS

Esportes | 14.12.15 - 12h01

Criciúma vira no final e garante título da Copa dos Campeões do Recife Bom de Bola no Sub-15

Equipe do Jordão saiu perdendo do União da Gávea, mas os gols de Peu e Well garantiram a virada e o título

 

Não faltou emoção na partida final da Copa dos Campeões do Recife Bom de Bola, categoria Sub-15, que aconteceu na manhã deste domingo (13), no campo da Vila da Sudene, no Ipsep. Os meninos do Criciúma do Jordão venceram de virada, por 2 a 1, a forte equipe do União da Gávea, do bairro dos Torrões. O União marcou primeiro, com o atacante Lucas, mas o também atacante Peu, do time amarelo e branco, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.  Nos minutos finais do jogo, quando todos apostavam numa decisão por pênaltis, o lateral esquerdo Well, do Criciúma, chutou cruzado de dentro da grande área adversária e decretou a vitória da sua equipe.

O belo troféu, de um metro de altura, foi entregue aos campeões e vices pelo secretário de Esportes da Prefeitura do Recife, George Braga. Todos os atletas tiveram direito também a medalhas. Apesar do sol forte, o jogo foi acompanhado por um bom público, formado, em sua maioria, por parentes e amigos dos jogadores. A decisão foi transmitida ao vivo pela TV Jornal.

Após muita festa, volta olímpica e gritos de guerra, o garoto Well, herói da partida, explicou os detalhes do gol decisivo. “Foi tudo muito rápido. Recebi a bola pela esquerda e chutei antes da chegada do zagueiro. Estou muito contente, principalmente por ter sido meu primeiro gol em todo o campeonato”, explicou. Quem também não escondia a alegria pela conquista era o atacante Peu, autor do gol de empate numa bela cabeçada. Artilheiro do time com 10 gols, incluindo o torneio inicial da RPA-5, Peu disse que uma de suas qualidades como atacante é o jogo aéreo, geralmente após cobranças de escanteios.

“Aqui no Criciúma existe muita união. Acho que isso foi decisivo para a conquista”, frisou, lembrando que os agradecimentos especiais vão primeiro para Deus e depois para sua família. Ao lado de seus pupilos e também muito feliz pelo título, o técnico do Criciúma, Henrique Ramos, fez questão de citar os números da campanha. “Juntando os dois torneios, tivemos sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Essas conquistas resultaram de muita dedicação, disciplina e treinos fortes. Estamos todos de parabéns”, ressaltou.