Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.12.18 - 16h55

Parque Santana estreia quadra para esportes de areia com torneio

Equipamento será inaugurado em uma competição vôlei de praia, beach soccer e futevôlei, realizada neste fim de semana

 

O Parque Santana, na Zona Norte do Recife, conta, agora, com uma quadra para esportes de areia. E, para estrear o espaço, será realizado o Torneiro de Esportes de Areia, uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, executado pelo Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura (IGEC), neste fim de semana.

No sábado (15) e domingo (16), a partir das 7h, o Parque Santana vai receber competição nas modalidades beach soccer, com quatro times; futevôlei, com 12 duplas; e vôlei, com 12 duplas. Ao todo, devem participar cerca de 90 atletas. Apesar de poder ser usado para torneios e competições, o equipamento é aberto ao público. Os interessados podem se informar sobre agendamentos na administração do próprio parque.

O espaço que hoje abriga a quadra de areia era uma quadra de cimento, pouco utilizada pela população. Então, atendendo aos pedidos dos frequentadores do parque, o equipamento foi reformado e transformado. Agora, a quadra conta com 250m³ de areia branca peneirada, uma mureta de contenção de 50 cm, chuveiro coletivo e mastro oficial para voleibol, futevôlei, rede de vôlei e futevôlei, além de fita de marcação.