Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 15.02.19 - 20h54

PCR abre inscrições para o Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada

img_alt

O espaço terá capacidade para 300 pessoas com deficiência, seus acompanhantes e convidados (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A partir desta segunda-feira, 18, estarão abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade 2019, no Galo da Madrugada - o maior bloco de rua do mundo -  e durará enquanto houver vagas. Com capacidade para 300 pessoas com deficiência, o espaço é uma das ações promovidas pela Prefeitura do Recife para garantir acessibilidade durante as festas do reinado de momo. O processo de inscrição é realizado pela Gerência da Pessoa Com Deficiência, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Politicas Sobre Drogas e Direitos Humanos – SDSJPDDH, por meio do número 3355-8645, para as pessoas com deficiência, física, mental/intelectual e visual, no horário das 9h às 12h, e das 13h às 16h. Já para as pessoas com deficiência auditiva, as inscrições serão feitas exclusivamente pelo email: camarotedaacessibilidaderecife@gmail.com 

O Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada será instalado no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barretos, com o funcionamento das 8h às 16h, chegando ao nono ano, no sábado, dia 02 de março. Além das pessoas com deficiência, o espaço inclui idosos, acompanhantes e convidados. ““A Prefeitura do Recife ao longo dos anos tem promovido o camarote da acessibilidade no desfile do Galo da Madrugada, com o objetivo de assegurar as pessoas com deficiência a participação no desfile do maior bloco de carnaval do mundo com segurança", destaca o Gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando.

O Camarote da Acessibilidade implantado no desfile do Galo da Madrugada conta com o apoio do Governo de Pernambuco por meio da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência- Sead.