NOTÍCIAS

Cultura | 15.03.12 - 12h58

CTTU promove ação educativa sobre mudanças na Avenida Abdias de Carvalho

[caption id="attachment_14819" align="alignleft" width="334" caption="Arteducadores estarão, em duplas, nos principais pontos de intervenções. Foto: Ivanildo Francisco"][/caption]

Ação visa orientar condutores e moradores da área sobre as intervenções que serão realizadas a partir do próximo sábado (17)

A Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), iniciou nesta quinta-feira (15) o trabalho educativo para conscientizar os condutores e moradores sobre as intervenções de trânsito que serão realizadas na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho e nas ruas próximas, na área do bairro do Prado. O objetivo da iniciativa, que será implantada no sábado (17) e faz parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012, é melhorar a circulação de veículos no corredor de tráfego, garantindo maior fluidez.

Durante duas semanas, uma equipe de 36 arte-educadores estará, em duplas, nos principais pontos onde haverá as intervenções e também circulando pelas vias orientando a população. Panfleto informativo será entregue com o mapa das alterações e detalhando como o condutor deverá guiar a partir do sábado (17). A atividade educativa segue nos turnos da manhã e tarde até o dia 26 de março.

A principal ação é a eliminação de cinco giros à esquerda no corredor e a consequente criação de giros de quadra, no bairro do Prado. Serão proibidos dois giros no cruzamento com a Rua Carlos Gomes (um em cada sentido da via), um na altura da Rua Santa Edwiges, e dois no cruzamento com a Rua João Ivo da Silva. Além da eliminação dos giros da Abdias de Carvalho, também serão eliminados três giros à esquerda localizados no cruzamento das ruas Gomes Taborda e Carlos Gomes.

Outra mudança importante é a criação de um binário entre as ruas Carlos Gomes e Santa Edwiges, que passam a ter sentido único de circulação. A exceção é para a Rua Carlos Gomes no trecho compreendido entre a Rua Gomes Taborda e a Avenida Caxangá, que terá um contra-fluxo exclusivo para linhas de ônibus.

ASSUNTOS: