NOTÍCIAS

Cultura | 15.03.13 - 18h01

Celebrações pelo mês da mulher chegam às reeducandas da Colônia Penal Feminina do Recife

[caption id="attachment_32324" align="aligncenter" width="680"] Reeducandas receberam informações como o enfrentamento da violência de gênero contra a mulher. (Fotos: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, promoveu oficinas sobre saúde, violência doméstica e Lei Maria. Uma média de 40 mulheres por turma, durante quatro dias, receberam informações importantes sobre os temas escolhidos como os mais relevantes no enfrentamento da violência de gênero contra a mulher. As atividades ocorreram no Memorial da Justiça de Pernambuco, localizado na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, no bairro do Brum.

Na abertura do evento, estiveram presentes as Secretárias da Mulher Sílvia Cordeiro, e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes a Chefe do Memorial da Justiça, Mônica de Pádua. “Essa foi uma ação em reverência ao mês da mulher e observância aos direitos das mulheres de todos os segmentos da sociedade, dirigida às egressas do sistema penitenciário, do regime aberto ou em livramento condicional”, disse Sílvia Cordeiro.

A ação foi uma iniciativa conjunta do Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, o Memorial da Justiça e a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco. Contou, ainda, com apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco, através de seu Núcleo de Desenvolvimento Social e Sustentabilidade.