Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 15.03.16 - 18h35

Primeiro dia de inscrição para as atividades e cursos movimentam o Compaz do Alto Santa Terezinha

img_alt

Cem famílias se cadastraram e mais de 500 pessoas circularam pela biblioteca. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O primeiro dia de inscrições para as atividades esportivas e cursos oferecidos pelo Compaz Governador Eduardo Campos, na Alto Santa Terezinha, lotou o espaço dedicado à cidadania. As inscrições vão de hoje (15) até dia 1º de abril para as 1.300 vagas disponíveis em 19 modalidades, na Praça de Eventos do equipamento, das 9h às 13h. Cem famílias foram atendidas. Hidroginástica, Ginástica, Futebol e Judô se destacaram na procura.

Para o cadastramento, o morador deve levar comprovante de residência mais documento com foto. Quem for menor de idade, deve ir acompanhado e levar documentação do adulto responsável. A idade mínima para as atividades esportivas é de seis anos.

A biblioteca Afrânio Godoy também foi bastante procurada pelos moradores. Mais de 500 pessoas circularam por lá atrás de leitura e consultas ao acervo, que está com 5.500 livros. Outra atração no espaço, nesse primeiro dia útil de funcionamento do Compaz, foram os dez computadores. "As crianças se juntaram em grupos de 3 para poder usar a máquina. Mesmo assim, tinha alguém esperando a vez", conta a gerente geral de prevenção e serviços, Ana Cecília Gonzalez.

Para os pequenos, teve contação de história, oficina de desenho e exibição de vídeo de animação. As atividades foram coordenadas pelas bibliotecárias, pela arte educadora e pelo pedagogo do Compaz.

 

 

COMPAZ

O Compaz, inaugurado pelo prefeito Geraldo Julio no último sábado (12), foi concebido sob a ideia de oferecer “o melhor para os mais pobres”, com o objetivo de garantir inclusão social, cidadania, fortalecimento comunitário e difusão da Cultura de Paz. O equipamento vai funcionar de terça a domingo, sendo de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Às segundas será fechado para limpeza e manutenção.

 


Biblioteca, Dojô, atividades esportivas e culturais, Procon, mediação de conflitos, atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, sala do empreendedor, atividades, oficinas cidadãs, aulas de inglês, espanhol e reforço escolar (Português e Matemática) e práticas Integrativas (Tai chi chuan, ioga, biodança, meditação)  estão entre as atividades do Centro Comunitário da Paz.