Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Assistência Social | 15.03.17 - 19h20

Ação do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor acontece também nesta quinta

img_alt

Técnicos do Procon Recife estarão na Estação Recife do Metrô, das 8h às 12h, para dar orientações e registrar queixas sobre a aquisição de bens e serviços (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A ação do Procon Recife para marcar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, celebrado neste 15 de março, acontecerá também na quinta-feira (16). Das 8h às 12h, os técnicos estarão na Estação Recife do metrô, para orientar os consumidores e receber reclamações sobre problemas na aquisição de produtos e serviços. A atividade começou na segunda (13) e foi prorrogada devido à paralisação dos metroviários. Só no ano passado, o órgão realizou 6.486 atendimentos, com índice de resolução de 84%. Os atendimentos que não obtêm solução inicial amigável geram processo administrativo

Na quarta (15), o atendimento aconteceu das 7h às 9h, horário em que o metrô funcionou. O pintor Adeíldo Inocêncio esteve entre as dezenas de consumidores atendidos pela equipe. "Vim tirar uma dúvida sobre meu celular. Perguntei se as operadores podem cancelar os bônus caso a pessoa não use os créditos. O pessoal me orientou a procurar a Anatel e me deu o telefone de contato", afirmou. Por sua vez, a atendente Fabiana Lira reclamou de uma conta que, segundo ela, está vindo muito acima do valor correto. "A empresa abriu protocolo, mas ainda não mandou corrigir o valor", disse.

A gerente-geral de Defesa do Consumidor do Procon Recife, Raquel Moraes, explica que quem estiver com a documentação completa (RG, CPF, comprovante de residência e documentos relativos à compra) poderá formalizar as queixas no próprio local. "Caso contrário, nossa equipe faz o pré-atendimento e o consumidor é orientado a comparecer ao Procon. Atendemos todo tipo de reclamação referente à compra de bens e serviços", detalha.

O Procon Recife está localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, e atende de segunda a sexta, das 8h às 13h. Há também um posto avançado de Atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha , com atendimento de terça a sexta, das 9h às 13h. O telefone de contato do Procon Recife é o 0800 28 11 311. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.