NOTÍCIAS

Cultura | 15.05.12 - 13h04

PCR e Fórum LGBT discutem ações para a Parada da Diversidade 2012

[caption id="attachment_18479" align="alignleft" width="334" caption="Durante o encontro foram discutidas iniciativas para o desfile. Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

Com tema “Democracia em Todos os Cantos e Vamos Cantar um Pernambuco sem Homofobia”, o desfile acontecerá no dia 16 de setembro, com concentração no Parque Dona Lindu e dispersão no 1º Jardim

Começaram os preparativos da 11ª Parada da Diversidade. A Secretaria municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), em parceria com Fórum Estadual LGBT, realizou, na manhã desta terça-feira (15), no15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, uma reunião para debater ações para Parada da Diversidade 2012.

Durante o encontro foram discutidas iniciativas para o desfile. Ainda na reunião, representantes das secretarias municipais e estaduais que participarão da organização da Parada foram apresentados. “Queremos fazer diferente, vamos avançar em relação ao evento de 2011. Buscamos visibilidade positiva e estamos trabalhando para oferecer uma boa estrutura”, afirma Cirilo Mota, secretário em exercício da SDHSC. Na ocasião, já ficou definido que a concentração do evento acontecerá no dia 16 de setembro, no Parque Dona Lindu e o desfile segue pela Avenida Boa Viagem até 1º Jardim. A expectativa é de que 600 mil pessoas compareçam ao evento.

Com objetivo de motivar o engajamento de pessoas em movimentos sociais na defesa dos direitos sexuais, a Parada da Diversidade 2012 abordará o assunto “Democracia em Todos os Cantos e Vamos Cantar um Pernambuco sem Homofobia”. Um dos coordenadores do Fórum, Henrique Eduardo, explicou a escolha do tema. “Esperamos a liberdade de ir e vir, sem sermos agredidos ou ridicularizados. Desejamos viver a verdadeira democracia, com respeito à igualdade de gênero”, declarou.