NOTÍCIAS

Cultura | 15.05.12 - 12h16

Praça do Arsenal terá peça com palhaços

A programação é gratuita, acontece das 16h às 19h, e integra o Domingo na Praça

O Domingo na Praça, projeto que integra o ‘Viva o Recife Antigo’, na Praça do Arsenal, realizado pela Secretaria de Turismo do Recife, traz no próximo domingo (20) o espetáculo teatral Palhaçadas - História de um circo sem lona. A história aborda a vida de dois palhaços, a dupla Risada e Risadinha, que após um incêndio passam a se apresentar na rua na tentativa de reerguer o espaço da brincadeira. A programação é gratuita e acontece das 16h às 19h.

No mesmo dia, a criançada poderá se divertir na piscina de bolas, recreação com palhaço e na oficina de solo em que poderão exercitar todos os grupos musculares em piruetas e saltos, contribuindo para o desenvolvimento de ritmo, agilidade e equilíbrio.

Outras informações: www.acontecenorecife.com.br

Veja, abaixo, a programação completa do Domingo na Praça:

Dia 20
16h - Recreação com Piscina de Bolas
16h - Oficina de Solo
17h - Recreação com Palhaço
18h- Espetáculo teatral Palhaçadas - História de um circo sem lona

Dia 27
16h- Oficina de bonecos em jornais
16h- Recreação com palhaço
17h - Historinhas dobradas
18h - Espetáculo teatral - Um show de palhaços

Sinopses

OFICINA DE SOLO

Numa pista de colchões com aproximadamente 12m de extensão por 2m de largura, profissionais vão ensinar às crianças piruetas, rolamentos, paradas de mão, pontes e saltos, entre outros movimentos que trabalham todos os grupos musculares. Uma vivência que estimula o desenvolvimento de ritmo, agilidade, concentração e noções de espaço e o equilíbrio.

ESPETÁCULO PALHAÇADAS – HISTÓRIA DE UM CIRCO SEM LONA

O espetáculo conta a história da dupla cômica Risada e Risadinha, que trabalha no Circo Brasil. O circo, que passa por uma grande crise financeira, um dia pega fogo, deixando a dupla sem ter onde morar e trabalhar. Os palhaços resolvem então juntar o que sobrou do circo e passam a apresentar suas palhaçadas nas ruas e praças na tentativa de reerguê-lo. Recheado de reprises e entradas de tradicionais circos brasileiros, Palhaçadas – História de um circo sem lona é um espetáculo criado a partir da pesquisa “Palhaços brasileiros – A formação do palhaço no Brasil”.

OFICINA DE BONECOS COM JORNAIS

O que é jogado fora é transformado em arte. Criar objetos com material reciclado é como ter duas aventuras ao mesmo tempo. Uma leva a cuidar do planeta, diminuindo a poluição gerada por plásticos, vidros e outros materiais que podem ser reciclados. A outra desenvolve a capacidade de usar a imaginação para dar uma nova função e forma a estes materiais. Trabalhar com sucata ajuda as crianças a desenvolver a criatividade e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo.

HISTORINHAS DOBRADAS

Contação de histórias através de encenação teatral na qual lindas histórias são contadas dobrando papel, onde o público é convidado a interagir e atuar.

ESPETÁCULO UM SHOW DE PALHAÇOS

Quatro palhaços-cantores e um divertido repertório de canções e palhaçadas. Os palhaços Dunga, Joe, Risadinha e Sem Nome convidam o público a cantar antigas canções de palhaços, relembram cantigas de roda, cantam divertidas paródias e fazem uma homenagem ao carnaval pernambucano. Além das canções os palhaços apresentam números cômicos intercalando os blocos de músicas.

RECREAÇÃO

Jogos recreativos e educativos, possibilitando divertidas bricadeiras com as crianças.

ASSUNTOS: