NOTÍCIAS

Cultura | 15.05.14 - 10h16

Secretaria de Educação do Recife tem novo titular

[caption id="attachment_45892" align="alignleft" width="680"] Ex-secretário executivo Jorge Vieira assume a pasta em substituição a Valmar Corrêa, que aceitou convite da pré-campanha a governador de Paulo Câmara. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

A Secretaria de Educação do Recife (Seduc) tem novo titular a partir desta quinta-feira (15). Assume a pasta Jorge Vieira, que desde setembro de 2013 era secretário executivo de Coordenação Geral da Seduc. Após 1 ano e 5 meses à frente da secretaria, Valmar Corrêa atendeu a convite da equipe do pré-candidato a governador do Estado Paulo Câmara para coordenar a área de Educação do programa de governo.

"Valmar teve grande importância nesse um ano e cinco meses de gestão, lançando diversos projetos que têm ajudado a melhorar a educação das nossas crianças, como a entrega de tablets para os alunos da rede municipal, construção de creches-escolas e investimento na implantação de escolas de referência. Só tenho a agradecer a ele e desejar sorte nessa nova missão", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

O novo secretário, Jorge Vieira, que é auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde 1995, fez parte das duas gestões do governo Eduardo Campos. Foi Secretário Executivo de Gestão Estratégica, na Secretaria de Planejamento e Gestão, na qual era responsável por monitorar as metas prioritárias de todas as áreas do governo, e secretário executivo de Coordenação Geral na Secretaria de Saúde.

Em 1 ano e 5 meses à frente da Secretaria de Educação do Recife, Valmar Corrêa comandou o lançamento de projetos inovadores, que terão continuidade na gestão de Jorge Vieira. Os Tablets PCs e o Programa Robótica na Escola alavancaram a presença da tecnologia em sala de aula, enquanto a construção de creches-escolas tem implantado nas comunidades um atendimento modelo na educação infantil. Corrêa também esteve à frente do anúncio de 21 escolas de referência para os anos finais do ensino fundamental, que estarão prontas até 2016, em um investimento que ultrapassa os R$ 120 milhões.

Escritório em Brasília - O secretário chefe do Gabinete de Representação em Brasília, Lauro Gusmão, também deixa a gestão. Ele vai integrar a equipe do pré-candidato a presidência da República Eduardo Campos. Responde interinamente pela pasta o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.