NOTÍCIAS

| 15.05.15 - 15h12

Projeto Juntos pela Escola chega aos bairros de Água Fria e Iputinga neste sábado

O projeto Juntos pela Escola, da Prefeitura do Recife, leva serviços e atividades de lazer às escolas municipais Antônio Heráclio do Rego, em Água Fria, e João XXlll, na Iputinga,neste sábado (16). Durante toda a manhã, haverá apresentações culturais, contação de histórias, brinquedos infláveis, exibição de filmes infantis e oficinas de fotografia, empreendedorismo e de beleza para alunos, pais, professores  e demais moradores dos bairros.

A PCR e instituições parceiras oferecerão diversos serviços à população. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife fará cadastro no programa Bolsa Família, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde fará atendimento odontológico e distribuição de kits de saúde bucal; aferição de pressão arterial e glicemia, mamografia, vacinação contra gripe e HPV, além da entrega de folders educativos sobre dengue, tuberculose e hanseníase. Já a Celpe promoverá palestras sobre eficiência energética e fará doação de lâmpadas para os moradores.

O Juntos pela Escola voltará a acontecer mensalmente em duas das 36 escolas que oferecem turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano. O projeto faz parte do programa Juntos pela Educação, que tem o objetivo de integrar comunidade, estudantes, profissionais da educação, voluntários e empresários locais. A iniciativa apoia-se em quatro eixos: valorização e apropriação das escolas pelas famílias dos estudantes e comunidades em que estão inseridas; engajamento de empresários e voluntários; apoio às famílias e motivação de alunos, professores e gestores da rede municipal. A ação da PCR é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Faculdade de Odontologia do Recife, entre outros. Tudo é realizado com o apoio de voluntários das comunidades e estabelecimentos locais.

Pauta:  Projeto Juntos pela Escola chega aos bairros de Água Fria e Iputinga 
Data: 16/05 (sábado)
Hora: 08h às 13h
Locais:

» Escola Municipal Antonio Heráclio do Rego - Rua Manoel Silva, n° 134, Água Fria. Ao lado da Escola Municipal Poeta Solano Trindade.

» Escola Municipal João XXlll - Estrada do Caiara, n° 350,  Iputinga.