NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 15.05.15 - 17h34

Vice-prefeito do Recife recebe delegação chinesa

img_alt

Luciano Siqueira teve reunião com representantes da cidade de Chengdu, na manhã desta sexta (15), que vieram à Prefeitura do Recife para estreitar relações com o município. (Foto: Lú Streithorst/PCR)


Na manhã desta sexta-feira (15), o vice-prefeito Luciano Siqueira recebeu, em seu gabinete, uma delegação da cidade de Chengdu, cidade central do ocidente da China, que é capital da província de Sichuan. O encontro teve como objetivo tratar de assuntos e projetos que possam intensificar as relações entre as cidades. A visita, também foi acompanhada pelo secretário executivo de Tecnologia na Educação do Recife , Francisco Luiz dos Santos, e pela secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim.

Na conversa, os representantes do município de Chengdu mostraram o interesse de estreitar relações com o Recife no campo cultural, tecnológico e econômico, além de propor bolsas de intercâmbio para estudantes e servidores públicos para a troca de informações e ampliação do relacionamento intelectual e humano. "Fomos muito bem recebidos e esperamos concretizar os projetos para estreitar mais ainda os laços com o Recife", declarou o diretor de Assuntos Exteriores de Chengdu, Zhong Laizhao.

Com uma história de 2.300 anos, Chengdu é um importante centro econômico do oeste da China, além de possuir uma profunda cultura de comércio e finanças, com Hubs de telecomunicações e transportes. Em visita à cidade, os representantes falaram do interesse de reproduzir múltiplos pontos de crescimento e cultivar polos econômicos, além do desenvolvimento alimentado pela inovação.

"Foi uma visita breve, mas muito promissora. Este é o momento de prospecção e daqui a um tempo teremos a oportunidade de concretizar as intenções de intercâmbios, estreitar esses laços e firmar uma irmandade entre as cidades do Recife e Chengdu. Aqui ficou explicito o desejo de um comprometimento maior, e das oportunidades que podem ser geradas a partir dessa relação", afirmou o Vice-prefeito Luciano Siqueira.