Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.05.18 - 18h30

Parque Santana vai ganhar novo skatepark

Pista atenderá a mais modalidades da prática esportiva.

O Parque Santana, na zona norte do Recife, ganhará nova pista de Skate. O projeto é uma parceria do Ministério do Esporte com o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Com um repasse de quase R$ 600 mil da União, e obra do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do estado, os 1.655,49 metros quadrados destinados para o Skatepark ganharão 12 novos equipamentos, como escadarias, corrimãos e rampas. A pista terá um fluxo mais fluido com um trajeto único e ficará mais democrática, atendendo a diversas modalidades do skate, como o street, o freestyle, surf skate e patinação. Para tanto, a área será interditada durante os seis meses previstos para a obra, a partir desta quarta-feira, 16.
 
“No novo SkatePark serão implantados rampas e obstáculos, na intenção de tornar o espaço mais atrativo para os skatistas e as famílias que já utilizam o equipamento.  A proposta é reafirmar o espaço como nova opção de lazer para a população da Zona Norte, principalmente nos fins de semana”, explica a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho.
 
O Parque Santana, situado no bairro homônimo, tem 63 mil metros quadrados de área. "Esse espaço vem passando por várias reformas, recebendo equipamentos esportivos e tornando-se uma nova opção de lazer e entretenimento para as famílias da cidade.", comenta Ana Paula Vilaça, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. O espaço tem um parque inclusivo, nomeado como  Anna Laura que foi inaugurado em 2017 e possui equipamentos inclusivos, tem ainda pista de bicicross, Parcão e  Academia Recife.

Outras áreas especialmente pensadas para os skatistas do Recife continuam funcionando: o skatepark da Orla de Boa Viagem e a pista do Santos Dumont. Com 1050 m² de área, a pista da Orla contempla as modalidades de bowl e street e leva o nome do fotógrafo Marcelo Lyra, vitimado no mesmo acidente de avião que matou o ex-governador Eduardo Campos, que era um grande defensor e incentivador do skate. Já o Skatepark do Santos Dumont foi construído com a consultoria do skatista e desenvolvedor de pistas Anderson Trow e é composta de bancos, escadas e corrimãos típicos para a modalidade street (rua). Com 1.350 metros quadrados, ela também é destinada aos usuários de patins.