NOTÍCIAS

Cultura | 15.06.13 - 22h35

Caju e Castanha botam o público da Praça do Arsenal para dançar

[caption id="attachment_35363" align="alignnone" width="680"] Com um repertório diversificado, apresentando ritmos como o forró, brega e emboladas, a dupla mostra que existe muito ritmo além do pandeiro. (Foto: Antônio Tenório/PCR)[/caption]

Inovar sempre, mas sem deixar de lado as raízes. Essa foi a proposta do show diferenciado apresentado pela tradicional dupla de emboladores Caju e Castanha, que depois de muitos anos, se apresentou ao público recifense, no início da noite deste sábado (15), dentro da programação do São João Torcida Recife, na Praça do Arsenal. O show aconteceu logo após a exibição da vitória da seleção brasileira em um telão montado no arraial.

Caju e Castanha se apresentaram, pela primeira vez em Pernambuco, acompanhados por uma banda completa com  guitarra, baixo, sanfona, bateria e percussão, e fizeram a alegria dos fãs. No palco, a dupla, que tem um grande carisma e intimidade com o público, cantou seus maiores sucessos. As músicas  Mulher de amigo meu, A mulher do corno rico e a do corno pobre, Futebol no inferno, e O filho do rico e o filho do pobre, foram acompanhadas pelo público que cantou junto, dançou e aplaudiu.

A aposentada Lindinalva Maria de Souza é `fã de carteirinha` da dupla e diz acompanha o trabalho de Caju e Castanha há anos. “Gosto principalmente das emboladas mais antigas”, disse.  Já o estudante Adauto Simões Neto, afirmou que fica impressionado com a capacidade criativa de Caju e Castanha em diversas composições. “O Côco do trava língua é um trabalho muito bom, de quem conhece muito a música”, frisou.

No final do show, Caju e Castanha convidaram o cantor João Paulo Júnior, autor de grandes sucessos gravados por Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Fagner, Elba Ramalho e Dominguinhos. Para não deixar o público na mão, cantou seu mais conhecido sucesso:  Rosa Vermelha.