NOTÍCIAS

| 15.06.13 - 22h37

Coco do Amaro Branco encanta público no Nascedouro de Peixinhos

O São João Torcida Recife não se resume ao forró. No arraial descentralizada montado pela Prefeitura do Recife no bairro de Peixinhos, o grupo Coco do Amaro Branco encantou o público, neste sábado (15), com batidas de alfaias, pandeiro e ganzá.

Sentado numa cadeira de rodas, o mestre Pombo Roxo, de 64 anos, líder do grupo, subiu ao palco do Nascedouro junto com quatro mestres do coco. Os cinco apresentaram canções clássicas do tradicional ritmo que é típico do bairro do Amaro Branco, reduto de pescadores, na vizinha Olinda.

Os mestres cantaram as músicas O Navio, Ritz do Catolé, Maria de Lurdes, Caranguejo, Não Vá, Não Vá, Não Vá, entre outras. O público dançou durante todo o show. A aposentada Rosa de Oliveira, 66 anos, era uma das mais animadas. “Sempre venho ao Nascedouro acompanhar os mestres do ritmo de Pernambuco. Este São João é mais uma oportunidade de assistir artistas como os do Coco do Amaro Branco”, explicou.

TORCIDA RECIFE –  Antes do show, o publico que compareceu ao  Nascedouro de Peixinhos acompanhou a vitória do Brasil, no jogo de estreia na Copa das Confederações. Peixinhos foi um dos oito locais escolhidos pela Prefeitura do Recife para a exibição pública do primeiro jogo do evento. “Adorei a estrutura. Aqui é um espaço organizado e bem bacana para reunir os amigos e familiares,” comentou o técnico de informática, Daniel Vieira.