NOTÍCIAS

| 15.06.13 - 08h46

Pátio de São Pedro é invadido por muito forró e mistura de ritmos

Na noite desta sexta-feira (14), shows diversos deram o tom de um dos períodos mais animados do ano
 
O forrobodó e a mistura de ritmos tomaram conta do Pátio de São Pedro, nesta sexta-feira (14), na segunda semana de programação do São João 2013 da Prefeitura do Recife. O clima do público foi o retrato fiel da paixão do povo recifense pelo período junino. Irah Caldeira, Beto Hortis, Rodrigo Raposo e o grupo Ciranda Dengosa deram o tom da festa e animaram damas e cavalheiros.

No início da programação, o Ciranda Dengosa, de Água Fria, encantou o público com músicas autorais e clássicos da ciranda - cantando Lia de Itamaracá - e forró, que não podia faltar. "Misturamos o repertório e o resultado levantou o público", comenta Cristina Andrade, mestre do Ciranda Dengosa há 35 anos.

Depois foi a vez de Rodrigo Raposo colocar todo mundo para dançar. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, já esperados no repertório junino, e até o regueiro Bob Marley entraram no ritmo do forró e do xote. Beto Hortis, na sequência, dedicou o show a Dominguinhos. "Neste São João, quero homenagear o meu ídolo e do Brasil todo, que emociona e coloca todos para dançar com aquela sanfona", revelou Hortis.

Maria de Fátima Soares e Manoel Alves, escolhidos como o "Casal animação" da noite roubavam olhares de todos os presentes. Os dois elogiaram a organização e animação da festa. "Adoramos o São João, não perdemos uma festa. A programação de 2013 está imperdível". Falando rapidamente para não perder um minuto da dança, o casal revelou que, depois de curtir o Pátio de São Pedro, ainda iriam à Praça do Arsenal. "É hoje que a gente só chega amanhã", comentou ela, aos risos e sem perder o passo.

O grande final da noite ficou por conta de Irah Caldeira. "Toda a história desse lugar já nos remete a uma energia maravilhosa. Um lugar já consagrado no Carnaval, na boemia tradicional e, agora, no São João."