NOTÍCIAS

Turismo | 15.07.15 - 10h54

PCR garante inclusão social em exposição artística

Interprete de Libras e audiodescrição serão oferecidos pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife para exposição dedicada a Leonardo da Vinci

 

Quem for à exposição "Da Vinci - A Exibição", em cartaz no shopping RioMar, no Pina, vai contar com um serviço diferenciado oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

A partir desta sexta-feira (17), as pessoas surdas e cegas que quiserem aproveitar o espaço dedicado ao artista renascentista Leonardo da Vinci, serão recebidos por interpretes de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e audiodescrição. 

A Secretaria de Turismo e Lazer também está oferecendo capacitação para preparar a equipe da exposição para o tema da inclusão social nesta quarta-feira (15), das 13h às 15h.

O objetivo da gestão municipal é proporcionar inclusão também nos espaços culturais. Desta forma, o serviço para o público surdo e cego será oferecido nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de julho. Nas sextas e sábados a equipe estará das 15h às 20h; aos domingos, das 14h às 19h.