Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.07.16 - 20h44

Comunidade Rosa Selvagem recebe mutirão de saúde da PCR neste sábado (16)

Cerca de 2 mil imóveis serão vistoriados pelos agentes da Secretaria de Saúde

 

Cerca de 70 profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife participarão, neste sábado (16), do mutirão de serviços integrados, na Várzea. A ação Saúde em Todo Lugar será realizada na Rua Professor Otávio Tavares, nº 30, na Comunidade Rosa Selvagem, das 8h às12h. Ao mesmo tempo, acontecerá pelas ruas do bairro o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Na ocasião, as pessoas terão a oportunidade de aferir a pressão arterial, HGT, realizar o teste rápido de HIV e sífilis, confecção de cartão SUS e atualização do cartão de vacina. As mulheres entre 50 e 69 anos poderão fazer exame no mamógrafo móvel. Os profissionais também passarão orientações sobre saúde bucal, tuberculose, infecções sexualmente transmissíveis, além de realizarem a distribuição de preservativos.

Durante todo o fim de semana, um total de 28 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) estarão nas ruas do bairro, entre 8h e 17h, realizando o tratamento e eliminação de possíveis focos do mosquito. Outros 12 agentes estarão realizando visitas no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte da cidade. Cerca de 2.000 imóveis serão vistoriados nas ações do sábado (16) e domingo (17). A Emlurb fará a retirada dos entulhos para facilitar o trabalho dos asaces. As ruas que serão trabalhadas pelos asaces e a Emlurb: Rua João Carneiro Cunha, Rua Cônego José Fernando Machado, Rua José Antônio do Nascimento, Rua Expedicionário Alcebíades da Cunha, Rua Solano Carneiro da Cunha, Rua Eurides Fernandes, Rua Pelópidas Arrouxelas Galvão, Rua Otávio Tavares e Rua Porto Seguro.