NOTÍCIAS

Cultura | 15.08.13 - 19h38

PCR reboca três veículos e contabiliza mais de 600 placas de imobiliárias apreendidas

[caption id="attachment_37371" align="alignleft" width="680"] No total, 641 placas e banners irregulares foram apreendidos.(Foto: Ivanildo Francisco/PCR)[/caption]

No segundo dia do Bairro Legal, a CTTU notificou 70 veículos e já soma sete carros guinchados nos dois dias do projeto

No segundo dia do projeto Bairro Legal, da Prefeitura do Recife, no Pina e Boa Viagem, na Zona Sul, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) notificaram mais 70 veículos que estavam em local irregular e 3 terminaram sendo rebocados. Com isso, sobe para 190 carros, motos e caminhões multados e 7 guinchados nos dois dias da ação.

Já a Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) retirou, só na noite da última quarta-feira (15), 257 placas e banners de ofertas imobiliárias de postes e árvores. A ação continuou na manhã desta quinta-feira (16) no entorno das escolas Boa Viagem e Santa Maria, onde foram retiradas mais 206 publicidades imobiliárias irregulares.

Além disso, 41 proprietários foram notificados pelo uso indevido do passeio público e 128 informativos foram entregues, detalhando as ações do Bairro Legal. No total, nos dois dias de ação, foram retirados 641 placas e banners, 15 cavaletes, 69 proprietários foram notificados, 128 informativos entregues e 12 pinos foram removidos do passeio público. Está prevista para a noite desta quinta-feira, a retirada de pinos de ferro colocados irregularmente em calçadas.

O BAIRRO LEGAL - O projeto tem como objetivo melhorar a mobilidade na cidade através de ações de fiscalização nas áreas de trânsito e controle urbano. Os primeiros locais beneficiados são os bairros do Pina e Boa Viagem. Nessas áreas, a ação deve durar de cinco a seis meses. Em breve, outras regiões receberão a iniciativa.

Equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e Secretaria-Executiva de Operações (Seop) ocuparão os dois bairros, onde serão coibidas infrações como estacionamento proibido, carga e descarga, fila dupla e obstrução de calçadas. Também serão fiscalizadas construções e imóveis em situação irregular, além de poluição sonora e visual.

Nesse primeiro momento, a ação será focada nos principais corredores viários que cortam os dois bairros: Av. Herculano Bandeira, Rua Capitão Rebelinho, Av. Domingos Ferreira, Av. Conselheiro Aguiar, Rua dos Navegantes e Av. Boa Viagem, no trecho entre a Av. Antônio de Góes e Antônio Falcão. Em setembro, a operação segue para o trecho entre a Antônio Falcão e Armindo Moura. Em um terceiro momento, em outubro, a ação vai focar as transversais dos principais corredores, além de Brasília Teimosa, Bode e Beira-Rio.

Balanço dos dois dias do Bairro Legal :

  • 190 veículos multados
  • 7 veículos rebocados
  • 69 estabelecimentos comerciais notificados por uso irregular do passeio público
  • 12 pinos de ferro retirados do passeio público
  • 641 placas de imobiliárias e banners retirados de postes e apreendidas
  • 15 cavaletes removidos do passeio público e apreendidos
  • 128 informativos foram entregues, detalhando as ações do Bairro Legal