NOTÍCIAS

Juventude | 15.09.15 - 11h03

PCR promove ação de emprego e renda para combater a homofobia nesta quarta-feira (16)

Cadastro e encaminhamento para vagas de emprego serão realizados no Centro de Referência LBGT, das 9h às 15h

 

O projeto Emprego e Renda contra a Homofobia será realizado nesta quarta-feira (16), no Centro Municipal de Referência LGBT, localizado no bairro da Boa Vista, das 9h às 15h. Promovida pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, a iniciativa aposta na geração de emprego e renda como um instrumento de cidadania. A ação busca promover a inclusão do público LGBT no mercado de trabalho e é realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife. 

"Essa iniciativa é um trabalho especial que a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife faz para atender o público LGBT. O seu empoderamento é um dos caminhos para o combate à homofobia”, pontua o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora. Ele ressalta que, cada vez mais, as empresas estão adotando práticas de respeito à diversidade. 

O projeto Emprego e Renda contra a Homofobia inclui o cadastramento de trabalhadores e encaminhamento para as vagas do mercado. Além disso, haverá orientação de uma psicóloga do próprio Centro de Referência sobre entrevistas de emprego e elaboração de currículos.

 

Serviço:

Pauta: Projeto Emprego e Renda contra a Homofobia

Data: Nesta quarta-feira (16), das 9h às 15h

Local: Centro Municipal de Referência LGBT (Rua dos Médicis, 86, Boa Vista)