NOTÍCIAS

| 15.10.11 - 00h47

João da Costa conferiu o brega no Viva o Recife Antigo Especial da Virada

Ritmo atraiu multidão à Praça do Arsenal, que recebeu shows de Conde do Brega, DJ Dolores e Nando Cordel

O brega teve sua noite de glória no ‘Viva o Recife Antigo’ desta sexta-feira (14), durante a programação da Virada Multicultural, na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife. O prefeito João da Costa esteve por lá com o secretário de Turismo, André Campos. O cantor Conde do Brega foi a primeira atração da noite. O palco montado na praça recebeu também o DJ Dolores, com o Brega Mix e, além disso, houve espaço para a música cubana com os DJs Edinho Jacaré e Valdir Português. Nando Cordel foi a última atração.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627896093284"]
Conde deu um verdadeiro show de diversão e agito. Refrões como “Ninguém é perfeito e a vida é assim”, “Se minha vida é errada ninguém tem nada com isso” e “Mulher, mulher você não soube dar valor a quem só quis te amar” levaram o público ao delírio e foram cantados em coro pelo público.

Mesmo assumindo estar gripado, Conde não perdeu a energia e fez todos dançarem ao som das suas canções, provando que o brega não tem fronteiras. “Importante a realização de eventos como esse para divulgar cada vez mais a nossa música. A resposta você pode ver aqui, o público participando muito do show”, afirmou o cantor. “O evento está muito organizado, seguro e o som legal. A infraestrutura montada foi boa. Espero que próximo ano seja ainda melhor, porque é um incentivo aos músicos locais”, comentou o estudante Ítalo Pereira.

O DJ Dolores também apostou no romantismo brega para continuar embalando a noite com um set list composta por variadas canções clássicas de artistas como o rei Reginaldo Rossi e Sidney Magal. Nos vocais, Júnior Black cantou músicas como ‘Sorria meu bem’, ‘Sandra Rosa Madalena’ e ‘Em plena lua de mel’. Quem curtiu cada momento da exibição foi o publicitário Anderson Oliveira.

É um ritmo muito gostoso. Você tem vontade de dançar a todo o momento”, disse. Já para a professora Valéria Gonçalves, a apresentação representou o brega verdadeiro. “Esse show é para ser apresentado muito mais vezes em outras locais, mostrando o que é o brega de verdade”, atestou.