NOTÍCIAS

Cultura | 15.10.11 - 22h55

Virada Multicultural conta com programação para criançada no Parque Treze de Maio

Espaço Criança contou com apresentação de palhaços, malabaristas e mágicos, fazendo um paralelo entre educação e brincadeiras

Neste sábado (15), o Parque Treze de Maio apresentou, dentro da Virada Multicultural, da Prefeitura do Recife, uma programação voltada para o público infantil. O Espaço Criança reuniu várias atividades como contação de histórias, leitura de livros, mágicas e palhaços. A iniciativa traçou um paralelo entre educação e brincadeiras, fazendo com que o aprendizado ocorresse de forma lúdica.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627903243756"]

A coordenadora do espaço, Carolina Leão, falou que o polo é um ótimo ambiente para as crianças aprenderem brincando. “Aproveitamos a área verde do parque para trazer as oficinas. As crianças aprendem, com a contação de histórias, e ainda têm contato direto com livros para consulta”. O polo também contou com apresentação de palhaços, pernas-de-pau, malabaristas e mágicos. “Trazer a criançada para vivenciar esse tipo de cultura no parque é de uma importância enorme”, concluiu.

O radialista Arthur Lima levou, pela primeira vez, sua filha de três anos ao parque e ficou muito feliz com o que viu. “Cheguei ao Treze de Maio e encontrei essa variedade de atrações. Foi muito legal ter encontrado um espaço bonito e educativo. Minha filha adorou o ambiente, principalmente as histórias contadas pela fada cor de rosa.” Para ele, o incentivo à cultura tem de continuar. “É muito bom vir ao parque, desfrutar dessa área verde, e ainda contar com programação para todos os gostos. Adorei a iniciativa da Prefeitura do Recife em fazer essa Virada Multicultural. Agora podemos perceber o quanto Recife é rico quando se fala em cultura.”

O Espaço Criança também funcionará neste domingo (16), das 9h às 12h, e contará com atividades circenses e contação de histórias.