NOTÍCIAS

Cultura | 15.11.14 - 13h54

PCR divulga resultado definitivo da seleção simplificada para contratação temporária de professores

Dos mais de 3 mil docentes que trouxeram currículos para a Secretaria de Educação do Recife, 400 foram aprovados, sendo 205 dentro das vagas

A Secretaria de Educação do Recife divulgou, na manhã deste sábado (15), o resultado preliminar da seleção pública simplificada para contratação temporária de 205 professores II, após a fase de recursos. Dos 3.143 inscritos, 400 foram aprovados, mas apenas 205 foram classificados dentro das vagas. Serão contratados inicialmente 26 docentes de língua portuguesa, 28 de língua inglesa, 25 de matemática, 42 de ciências, 19 de geografia, 21 de história, 30 de educação física e 14 de arte. A lista está disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Dos 84 recursos contestando o resultado preliminar, 14 foram aceitos. Os candidatos classificados dentro das vagas deverão levar a documentação, a partir desta segunda-feira (17), ao Centro Administrativo Pedagógico (CAP), na Rua Frei Matias Tevis, s/n Ilha do Leite. É preciso observar o dia e horário reservado para cada docente. Os classificados já serão lotados e iniciarão o exercício na próxima semana.

 O processo seletivo foi realizado em uma única etapa que consiste em análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Foi exigido curso de licenciatura plena na disciplina escolhida. A carga horária dos contratados será de 150 horas/aula ou 270 horas/aula, conforme as necessidades da Secretaria de Educação do Recife. A remuneração muda de acordo com a especialização, variando de R$ 13,02 a hora/aula de quem tem curso de licenciatura plena até R$ 14,87 a hora/aula de quem tem doutorado.

Os contratos temporários terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período. Os selecionados vão substituir os professores titulares temporariamente afastados de suas funções.


Clique aqui para conferir a lista de aprovados.