NOTÍCIAS

Esportes | 15.12.14 - 10h44

Fora de Forma derrota o Grêmio Real da Mustardinha e leva o título do Aberto

Ambas as equipes levaram um bom número de torcedores para acompanhar a decisão. (Foto: Lú Streithorst/PCR)

Fora de Forma e Grêmio Real da Mustardinha fizeram um jogo duríssimo, de muita marcação e poucas oportunidades de gol. Tão disputado que a decisão da categoria Aberto da Copa dos Campeões, etapa final do Recife Bom de Bola, só poderia mesmo sair nas penalidades. E o herói do título acabou sendo o goleiro Juninho, do Fora de Forma, que defendeu a cobrança do centroavante Amoroso e garantiu o título. A decisão aconteceu na manhã deste domingo (14), no campo da Vila da Sudene, situado no bairro do Ipsep.

Ambas as equipes levaram um bom número de torcedores para acompanhar a decisão. A primeira cobrança coube a Colin, camisa 9 do Fora de Forma, que colocou sua equipe em vantagem. Amauri empatou para o Real; Parral marcou para o Fora de Forma e Pelado fez 2 x 2. Nego converteu, mas o chute de Amoroso parou nas mãos do goleiro Juninho. O Fora de Forma abriu vantagem com o gol de Rafael e Pintado manteve vivas as esperanças do Real, até que Dero converteu o pênalti decisivo: 5 x 3, Fora de Forma campeão.

“No jogo passado, um de nossos diretores me disse que o Amoroso costuma bater cruzado. Só tive que manter a calma e esperar o chute. Agora é só comemorar! Graças a Deus, conquistamos os títulos da RPA e da Copa dos Campeões”, disse Juninho.

Presidente e treinador da agremiação, Walnez de Melo destacou o “grande esforço” que resultou nas conquistas do Fora de Forma. “Tivemos um ano 100%, com muita ajuda dos patrocinadores e da diretoria. Nosso time foi fundado em agosto de 2002 e já venceu três etapas regionais e, agora, a Copa dos Campeões”, informou. A equipe é do bairro de Santo Amaro.

O secretário-executivo de Esportes do Recife, Warlindo Carneiro, entrou as medalhas e troféus para as duas equipes. “Tivemos mais um campeonato de grande sucesso, reunindo centenas de equipes de toda a cidade. Estamos muito felizes”, avaliou.