NOTÍCIAS

Cultura | 15.12.14 - 10h50

Jóias raras conquista o bicampeonato da categoria Feminino

A camisa 6 Milena cobrou escanteio, nos últimos segundos, e a bola foi direto para as redes: gol olímpico. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Foi tão emocionante quanto a decisão do ano passado. Mais uma vez, um gol nos últimos segundos de jogo levou a decisão da categoria Feminino do Recife Bom de Bola para os pênaltis. E o time do Jóias Raras novamente derrotou o Revelação, conquistando o bicampeonato. Assim como em 2013, o destaque das vencedoras foi a atacante Pintinho, que marcou o primeiro gol do jogo.

A finalíssima aconteceu neste sábado (13), no campo da Vila da Sudene, no Ipsep, com transmissão ao vivo pela TV Jornal. Ainda no primeiro tempo, a camisa sete Regiane foi derrubada dentro da área: pênalti. Lindinalva Pintinho bateu no canto direito e colocou o Jóias Raras em vantagem. A disputa seguiu dura e equilibrada. Na segunda etapa, o Revelação desperdiçou grande chance de empatar: a atacante Alessandra foi lançada, entrou na área e driblou a goleira Kelly, mas perdeu o ângulo e mandou para fora.

Quando tudo parecia perdido, veio o milagre. A camisa 6 Milena cobrou escanteio, nos últimos segundos, e a bola foi direto para as redes: gol olímpico. A arbitragem encerrou o tempo normal ali mesmo e a decisão foi novamente para os pênaltis. “Foi o troco! Dessa vez nós que empatamos no finzinho. Eu já tinha marcado um gol olímpico no Campeonato Pernambucano desse ano”, afirmou Milena.

Tudo ficou melhor para o Revelação quando Regiane perdeu a primeira cobrança do Jóias Raras. Mas Wérica desperdiçou a chance de colocar o Revelação na frente. Pintinho, Janaína e Melina converteram para o Jóias Raras; Alessandra e Maiara converteram para o time de rosa, mas Jacqueline bateu para fora. A grande chance do título estava nos pés de Jequinha e ela não decepcionou as companheiras: Jóias Raras bicampeão.

A personagem do jogo foi a atacante Lindinalva Pintinho. No ano passado, a predestinada camisa 11 entrou no segundo tempo, empatou o jogo no finalzinho e ainda cobrou o pênalti decisivo. Agora, abriu o marcador e também converteu sua cobrança na série decisiva. “O segredo é chegar atrasada! Em 2013 eu quase perco a condução para o jogo e, dessa vez, foi Jequinha que se atrasou”, brincou. “Fiquei com medo que a história se repetisse ao contrário e a gente perdesse o título, mas tudo deu certo”.

Sucesso - A decisão contou com a presença do secretário de Esportes, George Braga, que entregou as medalhas e troféus para as atletas. “Ficamos muito felizes com o Recife Bom de Bola deste ano. As mulheres estão de parabéns e mostraram que jogam tão bem quanto os homens”, disse. A cerimônia de premiação teve uma convidada muito especial: a zagueira Kemily, do Vitória de Santo Antão. “É muito bom ver que o futebol feminino tem apoio”, comentou a atleta.