NOTÍCIAS

| 15.12.14 - 10h38

Real da Torre vence a ASEEV e comemora título do Sub-17

O gol decisivo surgiu de uma jogada pelo lado esquerdo do ataque do Real. (Foto: Lú Streithorst/PCR)

Na única decisão da Copa dos Campeões que não precisou ser resolvida nos pênaltis, o Real da Torre derrotou a ASEEV por 1 x 0, na manhã deste domingo (14), e sagrou-se campeão da categoria Sub-17. O gol foi marcado por Mateus, no segundo tempo. A partida aconteceu no campo da Vila da Sudene, no bairro do Ipsep, prestigiada pelo secretário de Esportes do Recife, George Braga, e pelo ex-atacante Kuki, eterno ídolo do Clube Náutico Capibaribe. A Copa dos Campeões é a etapa final do Recife Bom de Bola, torneio de futebol de várzea realizado pela Prefeitura.

O gol decisivo surgiu de uma jogada pelo lado esquerdo do ataque do Real. A bola foi cruzada na área, o goleiro da ASEEV espalmou e Mateus pegou o rebote de voleio. “Quando a bola sobra daquele jeito, o melhor é bater de primeira. Tentei o chute e fui feliz”, descreveu o artilheiro do dia.

O goleiro do Real, Adson Ahar, disse que a equipe estava desacreditada no início do Recife Bom de Bola. “Mas mesmo assim saímos vencedores. Real é Real! O campeão voltou!”, comemorava. O técnico da ASEEV, Sérgio Pereira, fez questão de parabenizar seus jogadores. “Os meninos foram guerreiros e jogaram muito bem. Merecem aplausos. Foi uma disputa difícil e qualquer um dos times poderia ter ganho”, afirmou.

Na avaliação do secretário George Braga, o Recife Bom de Bola teve mais um ano de sucesso e se consolidou como um dos maiores torneios de futebol de várzea do mundo. “O fundamental é estimular esses garotos a ter uma vida diferente, ligada ao esporte, fugindo da violência. Além disso, estamos mostrando que a periferia do Recife é cheia de pessoas maravilhosas, que fazem um futebol bonito como esse”, disse.

“Bom nível” - O ex-atacante Kuki parabenizou a Prefeitura do Recife pela iniciativa e destacou o bom nível dos jogadores. “Se os meninos mostrarem essa mesma vontade num teste para o Sport, Náutico ou Santa Cruz, eles terão grandes chances de se destacar. Deu para ver que aqui tem bons atletas”, analisou. Vale lembrar que os 11 melhores jogadores da categoria Sub-17, escolhidos por uma comissão especializada, assinarão contrato com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para treinar nos times da Primeira Divisão.