Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 15.12.17 - 14h22

Escola Municipal de Santo Amaro inaugura área de lazer coberta com cantata e presença de Papai Noel

img_alt

A festa começou logo cedo, com café da manhã para estudantes e seus familiares e a comunidade compareceu em peso para prestigiar os pequenos cantores. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

 

A manhã da Escola Municipal Santo Amaro foi agitada nesta sexta (15), quando 200 estudantes entre 4 e 14 anos se reuniram no pátio central da unidade de ensino para entoar uma cantata natalina e celebrar a inauguração do espaço, que ganhou uma cobertura para minimizar o calor e criar um ambiente mais apropriado para a recreação.

A festa começou logo cedo, com café da manhã para estudantes e seus familiares e a comunidade compareceu em peso para prestigiar os pequenos cantores. No repertório, com tradução em LIBRAS, músicas como ‘Então é Natal’ e ‘Bate Sino’ fizeram a alegria dos pequenos, que também foram saudados por Papai Noel, que também distribuiu lembranças dentro das salas de aula.

A área de lazer é um pleito bastante aguardado desde a inauguração da unidade, totalmente requalificada em 2016. A área interna, de 130m², ganhou pilares de concreto, cobertura em madeira com telhas de fibrocimento e gesso para minimizar o impacto do calor e integrar o espaço à escola. “A construção vai minimizar o calor no pátio e no corredor interno, além de criar um ambiente mais apropriado para a recreação”, revela Alexandre Rebêlo, secretário de Educação do Recife.

Charlene Laupa, mãe de Esdras e Yvally, matriculados no 3º e 4º anos da unidade de ensino, aprovou as mudanças. “Antes o espaço para a realização de festas era menor. Agora as crianças podem aproveitar melhor”, pontuou. Para Lenita Carneiro, avó de Amanda Karinny, 7 anos, a confraternização foi um momento de pura alegria. “Gostei demais da festa e, na próxima, quero vir fantasiada de palhaça”, revelou a moradora de Santo Amaro, estreante em eventos na unidade de ensino.