NOTÍCIAS

Turismo | 16.02.16 - 21h51

Recife ganha novas rotas aéreas com centro de conexões da Azul

img_alt

A oficialização da implantação de 12 novos voos diretos da capital para outras cidades do Brasil aconteceu na tarde desta terça-feira (16), com a presença do prefeito Geraldo Julio. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A partir da próxima segunda-feira (22), o Recife se torna um centro de conexões da Azul Linhas Aéreas, recebendo mais 12 voos diretos da companhia - agora serão 32 ligações diárias da capital pernambucana para 24 cidades do Brasil. A formalização do acordo com a empresa - uma articulação da Prefeitura do Recife e Governo do Estado de Pernambuco com a companhia - aconteceu na tarde desta terça-feira (16), no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, o prefeito Geraldo Julio, juntamente com o presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, o governador Paulo Câmara e secretários estaduais e municipais, reuniram-se para lançar o hub, que vai movimentar a economia do município, gerando mais emprego e renda para a cidade.

"...o Brasil passa por um momento de dificuldade, o setor aéreo tem sofrido retração, mas aqui ele cresce, e isso tudo foi produzido por este esforço conjunto, com o governo do Estado e a empresa, que está chegando com esta novidade"

"Essa é mais uma boa notícia para nossa cidade. Mais emprego, seja na operação dentro do aeroporto, mais oportunidade para os taxistas, para hotéis, para quem trabalha com transporte, para os restaurantes, para as empresas, um ganho também para os passageiros, que agora podem fazer voos diretos e mais baratos. Uma oportunidade diferente, já que o Brasil passa por um momento de dificuldade, o setor aéreo tem sofrido retração, mas aqui ele cresce, e isso tudo foi produzido por este esforço conjunto, com o governo do Estado e a empresa, que está chegando com esta novidade", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Com o centro de conexões, já a partir deste mês de fevereiro, as cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino à capital pernambucana, além de Campina Grande, que terá operações retomadas. São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente terão frequências aos sábados. Com a novidade, a empresa também vai ampliar as conexões interregionais e para outros pontos do país a partir do Recife, permitindo uma conexão maior das capitais nordestinas.

De acordo com o governador Paulo Câmara, o Recife é o ambiente ideal para sediar este centro de conexões. "Nós temos um ambiente adequado, uma localização geográfica favorável, um aeroporto adequado, que funciona bem, com qualidade e conforto, e negócios, com mão de obra qualificada, o que nos dá condições de expandir cada vez mais. Então estes diferenciais focados, junto com a sintonia do poder executivo e legislativo, que estão sempre em parceria, junto com o trade turístico, que tem possibilitado a gente de ver que é possível se investir em Pernambuco", declarou o governador.

O presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, afirmou que a capital pernambucana tem potencial para ainda mais investimentos. "Estamos com uma perspectiva grande de crescimento aqui, e não tem muitos segredos, vimos aqui uma cidade e um Estado com uma dinâmica industrial de serviço muito boa, que tem tido um sucesso de crescimento no PIB e estamos fazendo uma aposta, num momento de crise, mas que mostra grande confiança no futuro do Estado", destacou.

Segundo ele, a ideia é dobrar as operações nos próximos anos. "Queria também reconhecer todo o apoio do prefeito, que desde o começo tem tido contato comigo para incentivar o aumento do número de voos aqui no Recife. E o que queremos é esta relação de longo prazo. Isso será um trabalho de anos, e vamos trabalhar com o que temos, aumentar a capacidade de voos, através da oferta, para lentamente ir construindo uma operação no Recife, que, imagino, daqui há 4 ou 5 anos, terá o dobro do tamanho que tem hoje. É possível sim, catalisar essa transformação regional no transporte de passageiros e clientes aqui no Nordeste."