Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.02.17 - 15h59

Vigilância Sanitária do Recife prepara 98 comerciantes de alimentos para trabalhar no Carnaval

img_alt

Mais 102 comerciantes serão capacitados na próxima terça-feira (21) (Foto: Cortesia)

 

Os 98 comerciantes de alimentos e bebidas cadastrados pela Prefeitura do Recife para trabalhar nos polos do Centro do Recife, nos dias do carnaval, receberam na manhã desta quinta-feira (16), no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento Paulo Freire, na Madalena, orientações para vender os produtos de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

“Esse foi o primeiro grupo a ser capacitado. Na próxima terça-feira (21), vamos dar orientações para mais 102 comerciantes de alimentos dos polos descentralizados, aqueles espalhados em toda cidade, totalizando 200 empreendedores aptos a produzirem um alimento sadio, garantindo a saúde do folião na festa”, pontuou Cristiane André Gomes, assistente de Alimentos e Produtos da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife.

Paulo Sérgio, de 37 anos, terá um ponto na Avenida Marquês de Olinda, área central do Recife, e irá comercializar lanches e bebidas. “Este já é o quinto ano que participo da festa. Acho importante essa capacitação para saber como cuidar do alimento para vender bem e com qualidade. Tem que saber manusear a comida", falou o empreendedor.

“Vendo espetinho, coxinha, macaxeira e outros lanches com mais duas pessoas. É bom saber como fazer da maneira correta para evitar que as pessoas adoeçam. A gente sempre cumpre com as orientações”, disse Paula Michele dos Santos, que comercializa alimentos no Carnaval do Recife há 12 anos.

Programação – Até o dia 24, dia da abertura oficial do Carnaval do Recife, unidades de todos os distritos sanitários farão atividades alusivas à festa, entre elas palestras e rodas de diálogos sobre a hidratação e alimentação saudável durante os dias da folia. A programação ainda inclui abordagens sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis nos distritos blocos carnavalescos formados por usuários e profissionais das unidades também realizarão prévias carnavalescas.