img_alt Controladoria Geral do Município - CGM

NOTÍCIAS

Controladoria | 16.02.18 - 16h18

Parceria promove formação continuada de servidores da CGM e TCE

img_alt

Convênio vai permitir que servidores realizem cursos oferecidos pelas duas instituições (Foto: Vicente Luiz/Divulgação)

 

Servidores ativos da Controladoria Geral do Município (CGM) terão a oportunidade de realizar novos cursos oferecidos pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG), vinculada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O controlador Geral do Município, Rafael Figueiredo, e o conselheiro diretor da ECPBG, Ranilson Ramos, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira(16) na sede do tribunal e assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que permitirá a troca de vagas entre os cursos oferecidos pelas duas instituições. A última parceria foi celebrada em 2015.

O convênio tem validade de dois anos e pode ser prorrogado a critério das instituições e as vagas poderão ser utilizadas em complementação das turmas de cursos presenciais executados pela ECPBG e pela CGM, bem como as disponíveis nos cursos a distância.

Para o controlador Rafael Figueiredo a nova parceria é mais uma forma de estimular os servidores para participarem dos cursos oferecidos por ambas instituições, promovendo desta forma o desenvolvimento profissional. "O TCE possui uma vasta grade de cursos que podem aprimorar ainda mais a qualificação dos servidores da CGM", destaca.

O conselheiro diretor da ECPBG, Ranilson Ramos, destacou que é de suma importância manter a equipe em permanente desenvolvimento profissional. "Pretendemos com este acordo estabelecer uma parceria de troca de conhecimentos necessários ao aprimoramento do quadro técnico das duas instituições envolvidas. Objetivamos que os agentes públicos beneficiados pelas capacitações se habilitem de forma cada vez mais satisfatória para o desempenho de suas atribuições legais”, ressaltou.

Outras parcerias firmadas pela CGM estão possibilitando que servidores da controladoria possam realizar cursos diversos, a exemplo dos que são oferecidos pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento Funcional-Escola Superior do Ministério Público, Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), Escola Fazendária(Esafaz) e pela Escola de Governo do Recife.

Informações sobre instituições parceiras da CGM podem ser obtidas na Gerência de Planejamento e Gestão (GPLAG) pelo email gplag@recife.pe.gov.br.