NOTÍCIAS

| 16.03.17 - 10h48

Integração com CGU aprimora conhecimentos para atuação do controle interno da PCR

img_alt

A atividade foi promovida pela Controladoria Geral Município e faz parte de uma ação continuada do projeto CGM.LAB (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Troca de experiências sobre a importância e o papel do controle interno foram alguns dos temas discutidos no início desta semana com os servidores que fazem parte da Controladoria Geral do Município (CGM). A iniciativa faz parte do projeto CGM.LAB e contou com a participação do auditor e Coordenador de Prevenção e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Abelardo Lopes.

O controlador geral do Recife, Rafael Figueiredo destaca a importância de manter os servidores alinhados e atualizados sobre a atuação e instrumentos de controle interno para aprimorar as ações já são adotadas pela prefeitura. "Este tipo de evento abre uma janela para o aprimoramento da CGM a partir de um benchmarking com outros órgãos de controle. Momentos como esse alimentam as ideias e oferecem novas possibilidades para atravessar esse período de transição delicada da nossa economia. Esse é papel da CGM: fomentar o conhecimento técnico para a criação de políticas que permitam o equilíbrio entre receitas e despesas", pontuou o controlador.

Para o convidado da MTFCGU, Abelardo Lopes, a Controladoria Geral do Município possui papel fundamental em uma gestão pública e elogiou o trabalho realizado no Recife. “O controle interno precisa ter uma visão diferenciada dentro da administração pública e a Controladoria do Município possui um papel muito importante”, disse o auditor para os servidores que participaram do encontro.

Fruto do encontro, foi acordado que a MTFCGU realizará capacitações a partir das praticas de controle interno para os servidores da Controladoria Geral do Município.