Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 16.04.19 - 19h11

Reuniões prévias para a V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa reúnem 250 participantes

img_alt

Conferência será realizada nos dias 25 e 26 de abril com 120 delegados eleitos (Foto: Cortesia)

 

Cerca de 250 pessoas das seis Regiões Políticas Administrativas (RPAs) do Recife participaram das reuniões prévias, encerradas nesta terça-feira (16), na Prefeitura do Recife, para a V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada nos dias 25 e 26 de abril, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, das 8h às 17h. O fórum vai discutir quatro eixos pela melhoria da qualidade de vida dessa população com base no tema Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas.

Nos dois dias da Conferência, quatro eixos serão abordados dentro do tema principal e estes ainda terão os subeixos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Nas prévias, realizadas nos dias 09, 10 e 16 de abril, promovidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, cada RPA elegeu 20 delegados. “Esse 120 representantes eleitos terão a responsabilidade de construírem e elegerem as propostas na V Conferência”, destacou a gerente da Pessoa Idosa do Recife, Cacilda Medeiros.