NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.12 - 18h19

Avenida Norte recebe mutirão de limpeza

Nesta quinta-feira (17), a Avenida Norte ganhará um reforço especial no esquema de manutenção da via. A Prefeitura do Recife programou um mutirão de capinação, coleta e varrição que vai contar com 45 servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O trabalho começa logo cedo, às 7h, e deve prosseguir durante todo o dia.

O trabalho começa no sentido cidade/subúrbio. A primeira ação será a capinção, depois uma equipe removerá o material acumulado e o lixo domiciliar. Segundo o gerente de Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, o trabalho, além de proporcionar mais limpeza, ajuda no escoamento das águas das chuvas. “O capim alto acumula sujeira e acaba se tornando um obstáculo para a passagem da água. Estamos priorizando a limpeza através desses mutirões para dar mais velocidade ao trabalho executado nos principais corredores da cidade e, com isso, alcançar mais vias beneficiadas com a capinação”, explica o gerente.

Os grandes corredores da cidade tem ganhado reforço especial por meio de mutirões. O serviço já foi realizado, por exemplo, nas Avenidas Agamenon Magalhães e Mascarenhas de Morais. Além de capinação e coleta, nessas vias foram executados pintura de meio fio e raspagem de publicidade irregular nos postes de ambas as avenidas.