NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.12 - 18h25

PCR divulga campanha Por um Recife sem Homofobia

GLOS desenvolve atividades de conscientização da luta contra a discriminação sexual

Para celebrar o 17 de maio, Dia Internacional de Combate a Homofobia, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), continua, nesta quinta-feira (17), com a campanha Por um Recife sem Homofobia, lançada em 2007.

Com intuito de sensibilizar a população, a SDHSC realiza uma série de atividades.  Às 7h, na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista, a gerência municipal da Livre Orientação Sexual (GLOS) e o Fórum Estadual LGBT distribuem panfletos no combate à discriminação sexual. Já no início da tarde, às 13h, a ação continua na Praça do Derby.

Em seguida, às 14h, na Escola Estadual Lagoa Encantada, situada no Ibura, a gerente do GLOS, Rivânia Rodrigues, fará uma palestra para pais e alunos. Na ocasião, a titular da gerência abordará questões sobre os malefícios da homofobia e explicará como funciona a lei de nº 17.025/04, que pune qualquer ato discriminatório ao homossexual, bissexual e transgênero.

“A PCR luta por um Recife sem homofobia, por isso desenvolvemos atividades que conscientizem a sociedade recifense. A gestão apóia qualquer iniciativa contra discriminação homossexual”, declara a diretora do GLOS. Durante o encontro, haverá um campeonato de Gaymado, com grupos de estudantes da própria escola. Os ganhadores do jogo receberão medalhas e placas.

Dando continuidade às ações de sensibilização, às 20h30, Rivânia representa o Recife no coquetel em celebração à data 17 de maio, no Clube Metrópole.  O encontro é promovido pelo Instituto Boa Vista em parceria com o Consulado dos Estados Unidos no Recife.