NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.12 - 12h14

Recife apresenta ações de divulgação durante Olimpíadas 2012

Intervenções urbanas, shows e gastronomia marcarão participação da cidade
 
O Recife será um dos protagonistas do Brasil durante promoção do País nos jogos olímpicos de Londres. Desde 2011, a cidade planeja detalhadamente a melhor forma de participação no maior evento mundial esportivo de 2012. A capital pernambucana realizará ações de rua baseada no conceito mercadológico de marketing de guerrilha em que, ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreenderão o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de pessoas como a Trafalgar Square, próximo à nova Embaixada do Brasil.
 
O Happening do Recife será uma das atrações do Brasil nas Olimpíadas. Vamos usar o formato, que tivemos uma experiência bem-sucedida de ação de rua no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo durante a comemoração do aniversário da capital pernambucana. A ideia é chamar a atenção de quem estiver circulando em Londres de um jeito divertido e mostrando a nossa cultura”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.
 
Além das apresentações urbanas, a cidade pernambucana será representanda por artistas durante shows no Somerset House, espaço do Comitê Olímpico Internacional, e na Embaixada do Brasil, que será inaugurada em 25 de julho em um prédio histórico na Trafalgar Square. Com uma área de 600 m², a Embaixada funcionará como o espaço oficial do Brasil. O Recife terá um estande ousado e tecnológico apresentando a cultura local como um dos grandes diferenciais. Os sabores da gastronomia local também poderão ser degustados.

ASSUNTOS: