NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.12 - 09h21

Secretário da Copa participa de twitcam nesta quinta-feira

[caption id="attachment_18548" align="alignleft" width="334" caption="Internautas podem participar, enviando perguntas via twitter para o @recifeweb. Foto: Carlos Augusto"][/caption]

Como está a preparação do Recife para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as oportunidades geradas pelo evento. Esses são os assuntos que serão abordados pelo secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz, durante debate com internautas na tarde desta quinta-feira (17). O bate papo acontece às 15h30 via twitcam. Esse será o segundo “encontro” promovido pela Prefeitura do Recife com o tema Copa do Mundo.

“O nosso objetivo é massificar cada vez mais as informações a respeito da Copa e a utilização das redes sociais é fundamental para conseguirmos sucesso nesta empreitada”, afirma Amir Schvartz. Segundo o secretário, “é muito importante que a população fique por dentro das ações que o Município está realizando para que tenhamos uma Copa muito bem organizada e também possa descobrir como fazer parte deste trabalho, que já vem sendo realizado há bastante tempo”, explica.

Dentre os assuntos do bate papo, serão abordados o andamento da Via Mangue, o Fan Fest, que será realizado no Marco Zero, mobilidade, turismo, sustentabilidade. Na ocasião, o titular da pasta também vai responder as perguntas feitas pelos internautas, que já podem ser enviadas desde já para @recifeweb ou para secopa@recife.pe.gov.br.

O Recife receberá cinco jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e continua na expectativa para ser uma das sedes da Copa das Confederações, que acontecerá em junho de 2013 e funciona como preparatório para o evento principal. As partidas serão realizadas na moderna arena que está sendo construída em São Lourenço da Mata, na divisa com Recife e bem próxima dos municípios de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. A arena está orçada em R$ 494 milhões e terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4700 vagas de estacionamento.

ASSUNTOS: